Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sementes de Leitura

Este é o teu CLUBE DE LEITURA. Um sítio onde o Livro e a Leitura estão ligados. Lê e Ouve. Inspira-te! Partilha a tua sugestão de leitura através do email: bibliotecasesagtn@gmail.com

Sementes de Leitura

Este é o teu CLUBE DE LEITURA. Um sítio onde o Livro e a Leitura estão ligados. Lê e Ouve. Inspira-te! Partilha a tua sugestão de leitura através do email: bibliotecasesagtn@gmail.com

Paixão Proibida, Penelope Douglas

Sugestão de Leitura da aluna Carina, no âmbito do MIBE

Bibliotecas Escolares, 30.10.20

Olá, o meu nome é Carina Subtil, tenho 16 anos e gosto bastante de ler, principalmente romances. Gostaria, portanto, de vos sugerir o livro Paixão Proibida, que é da autoria de Penélope Douglas.

Em primeiro lugar, quem é a autora? Penélope Douglas nasceu no Iowa, sendo a mais velha de cinco irmãos. Tendo vivido uma infância e adolescência como uma rapariga "apagada", decidiu, já adulta, que queria deixar de ser invisível. Percorreu o mundo, desafiando-se a si própria, e nunca se arrependeu. Penélope adora quebrar as regras, sair da sua zona de conforto, e pretende encorajar os seus leitores a fazer o mesmo. Os seus livros foram traduzidos já para 14 línguas. Atualmente, vive em Las Vegas com o marido e a filha.

 

A história começa no dia em que a Jordan faz dezanove anos. Nessa noite, ela vai ao cinema e, já sentada no seu lugar, deixa derramar um pouco de vinho da embalagem que a gerente do bar onde trabalha lhe ofereceu. Quando se levanta para limpar a bebida da sua roupa, o seu telemóvel cai e vai parar umas filas à frente da sua. Ela procura o telemóvel e acaba por encontrá-lo aos pés de um homem. Depois de recuperar o seu telemóvel, o indivíduo convida-a a sentar-se ao lado dele, visto que o seu lugar inicial está encharcado. Ao longo da emissão do filme, flui entre os dois uma conversa sobre os seus gostos pessoais e existe logo uma harmonia entre eles. Depois do filme, Jordan segue o seu caminho e recebe um telefonema de Cole, o seu namorado, mas ele não diz nada. O homem, Pike, com quem conversou no cinema reconhece o nome e revela que Cole é seu filho. Jordan vai com Pike ao encontro de Cole, que está na esquadra da polícia. 

A partir desse dia, Jordan e Cole, vão viver para a casa de Pike. Ao longo do tempo, a atração que Pike e Jordan sentem um pelo o outro aumenta e eles acabam mesmo por se envolver, depois de Jordan apanhar Cole a traí-la.

Jordan tem medo de não estar a viver algo real com Pike, de ser apenas uma aventura. Mas o tempo prova-lhe o contrário. Pike ama Jordan e, quando ela decide sair de sua casa, ele fica desorientado e faz de tudo para a encontrar. Uma coisa é certa, o amor acaba por vencer.

Li este livro em 5 dias e devo dizer que a história prendeu-me de uma maneira que eu não consigo descrever. À primeira vista, a história deste livro parece um pouco errada, devido ao facto de eles, inicialmente, serem nora e sogro. Mas, conforme a história se vai desenrolando, tudo faz sentido. A atração que ambos sentem um pelo outro e a necessidade que ambos têm de encontrar um parceiro para a vida, alguém que os proteja, que os ame e com quem partilhem a vida... Tudo isso fala mais alto. Eles vivem o seu romance tão intensamente e isso reflete-se em cada palavra. O livro provoca um misto de emoções aos leitores e parece mesmo que estamos dentro da história a presenciar tudo aquilo que acontece. Sem dúvida que entrou para o top dos meus livros preferidos. A autora descreve algumas cenas íntimas ao longo do livro, mas acabam todas por fazer todo o sentido e dar muito à história. Um livro arrepiante, emocionante e perfeito para aqueles que, como eu, amam ler um bom romance.